Perguntas e Respostas

FAQ - Perguntas Frequentes

Nesta página você poderá encontrar informações sobre o Quintal Canastra, pedidos e pagamentos, cuidados com o produto, entregas e devoluções, e parcerias de diversas naturezas. Caso não encontre o que procura aqui, você pode sempre entrar em contato.

 

Sobre o Quintal Canastra

 

1. Vocês são produtores de queijos?

Não. Fazemos a revenda dos queijos para o consumidor final, em conjunto com fazendas parceiras.

 

2. Vocês garantem a autenticidade do Queijo da Canastra?

Sim. Como estamos localizados na sede de São Roque de Minas – MG (município de maior produção do queijo entre os sete municípios que fazem parte da Região do Queijo da Canastra) e nossa família é toda da Canastra, garantimos que o cliente receba o Legítimo Queijo da Canastra.

 

3. Vocês tem lojas físicas?

Não. Vendemos prioritariamente através da nossa loja online. Isso permite que mantenhamos nossos custos sob controle e um preço mais amigável para nossos clientes.

 

Pedidos

 

4. Quais os tipos de pagamento aceitos?

Aceitamos os principais cartões de crédito: Visa, MasterCard, American Express, entre outros. Também são aceitos pagamentos via boleto bancário e transferência em conta.


5. O pagamento é seguro?

Sim. Todos os pagamentos são realizados via PagSeguro ou Mercado Pago, principais ferramentas de pagamento online do país. Todos os dados são criptografados com tecnologia de nível bancário.


6. Posso pedir para outra pessoa e pagar com meu cartão?

Sim, claro! Basta preencher o endereço da outra pessoa nos campos de envio, e na hora de preencher os dados do cartão, usar suas próprias informações.

 

Cuidados com o produto

 

7. Devo ter algum cuidado especial com o queijo?

Sim. Costumamos dizer que o queijo é um alimento “vivo”, e deve ser tratado como tal.


8. Posso deixar o queijo na embalagem original, quando recebo em casa?

Não. O queijo não deve ser armazenado em sua embalagem original, pois pode desenvolver micro-organismos indesejáveis que se estabelecem em condições de baixa ventilação.
 

9. Se eu desejar que o meu queijo continue maturando, como devo proceder?

Ao receber o queijo em casa, basta colocá-lo em uma tábua ou prato, em local fresco e arejado, cobrir com um pano para evitar insetos, virar todos os dias e lavar à medida que sentir que está grudando. Depois de partido os cuidados são os mesmos.


10. Posso guardar o meu queijo na geladeira?

Sim. Porém na geladeira ocorre a paralisação do processo de maturação e você poderá ter um queijo com sabor e textura originais por mais tempo. O queijo pode ser selado com papel filme e ser colocado em um comportimento menos frio da geladeira.


11. E se aparecerem mofos no queijo?

Não se preocupe, é natural, basta lavar e raspar com faca para remover.


12. Existe um prazo de validade para o Queijo da Canastra?

Pelo Código de Defesa do Consumidor, precisamos informar a validade dos produtos, porém se o queijo for conservado da maneira correta (conforme orientações acima), não existe uma validade específica para o Queijo da Canastra.


13. O Queijo da Canastra pode mudar de peso, espessura, característica de acordo com as estações do ano?

Sim. Na época do verão, principalmente em dias de calor intenso, o queijo pode diminuir de tamanho. Uma peça que no inverno e em épocas de chuva pesa 1,2 kg, no verão pode chegar a 800-900 g. Essas alterações ocorrem porque o clima interfere diretamente nas pastagens e consequentemente na produção do leite das vacas. Toda e qualquer variação climática afeta a gordura do leite, que neste caso é menor.


14. Eu posso comprar um Queijo da Canastra hoje e daqui alguns meses pedir outro queijo do mesmo produtor e ter alguma diferença nas peças?

Sim. O Queijo da Canastra pode mudar de acordo com as características do clima. Por ser um produto artesanal, cada peça é única e sempre feita com muito carinho pelos produtores. A qualidade do produto é sempre preservada e a origem nata da Região do Queijo da Canastra fazem desse queijo um produto diferenciado.


Entregas, trocas e devoluções

 

15. Em quais estados vocês entregam?

Entregamos em todo o Brasil. Para garantir a entrega no menor tempo possível, permitindo que o produto chegue bem ao seu destino, todos os envios são sempre feitos via PAC e SEDEX. Priorizamos os envios às segundas, terças e quartas-feiras, para evitar que os queijos fiquem presos em algum armazém dos correios ao longo do final de semana.


16. Qual o prazo de entrega?

Nossas entregas respeitam o tempo do PAC e SEDEX, o que quer dizer que na maioria dos casos elas ocorrem de dois a sete após o despacho junto aos correios. Este prazo pode variar em alguns casos. Para as principais capitais a entrega pode ocorrer em menos de dois dias úteis.


17. Qual o valor da entrega?

O valor pode variar de acordo com a região. Basta adicionar os itens ao carrinho que antes do pagamento o valor da entrega para o endereço definido será calculado e informado.


18. Posso acompanhar/rastrear o progresso da entrega?

Sim. Cada pedido tem um número único que permite o acompanhamento através do site dos Correios. Você receberá este número assim que o produto for despachado.


19. Uma vez que recebi meu queijo, é possível trocá-lo?

Queremos todos os clientes 100% satisfeitos, assim sendo avaliamos caso a caso as necessidades de troca. Caso tenhamos cometido algum erro ou o produto tenha sido entregue estragado por uma responsabilidade nossa, basta entrar em contato que faremos de tudo para corrigir o problema.


20. Posso devolver meu produto após recebê-lo?

Caso o produto não tenha atendido à sua expectativa, será um prazer estornar a sua compra mediante a devolução do item comprado via SEDEX. Basta entrar em contato, que faremos de tudo para ajudá-lo. Por favor, nos informe sobre a sua intenção de devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento. No caso de qualquer produto danificado, por favor nos avise em até 5 dias para que possamos preparar um novo envio com todos os custos por nossa conta.


Parcerias

 

21. Vocês têm interesse em parcerias comerciais?

Estamos sempre em busca de novas parcerias. Entre em contato para que possamos fazer algo juntos.


22. Quero revender seus produtos, o que devo fazer?

Revendemos nossos produtos em lojas selecionadas. Entre em contato para saber mais.


23. Quero desenvolver um produto em conjunto, é possível?

Sim, e será um prazer. Basta entrar em contato explicando o que você tem em mente.


Atenciosamente,

Quintal Canastra